quarta-feira, 17 de junho de 2015

Ligações pelo WhatsApp derrubam tempo de chamada telefônica

maxresdefault(3)As ligações gratuitas oferecidas pelo aplicativo WhatsApp provocaram uma queda no tempo uso de chamadas de voz tradicionais em celulares, realizadas por meio das redes das operadoras de telefonia móvel.
Segundo um levantamento da Teleco, no trimestre em que o recurso foi lançado, a quantidade de minutos de ligações caiu para 111 minutos médios mensais, em relação aos 134 minutos do último trimestre de 2014.
A operadora mais afetada pelo WhatsApp no Brasil foi a Claro, cuja média passou de 123 para 81 minutos no mesmo período. A empresa tem o 4G mais veloz do país, posto que ocupa há dois anos consecutivos, segundo a Open Signal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.