segunda-feira, 8 de junho de 2015

Henrique destaca em seminário o turismo como atividade econômica capaz de alavancar o desenvolvimento

henrique_motores

Em discurso, durante a realização da 23ª edição do seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, em Natal, nesta segunda-feira (8), o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, ressaltou que o turismo é uma atividade econômica capaz de alavancar o desenvolvimento regional e enfrentar a crise econômica nacional como alternativa rápida de geração de emprego e renda.
O ministro definiu o turismo como um setor extremamente complexo e competitivo, que envolve 52 atividades. “Estamos falando de taxistas, donos de pequenas pousadas e grandes resorts, garçons, agentes de viagem, pilotos de avião, apenas para citar algumas das carreiras que dependem do turismo. Sendo assim, não podemos jamais deixar de incluir o turismo nas discussões a respeito da economia, da retomada do crescimento do estado e do país”, disse.
O ministro lembrou que o setor contribui com 9,6% do produto interno bruto, gera mais de 3 milhões de empregos e hoje representa o 5º principal item da balança de exportações brasileira, atrás apenas de minério de ferro, soja, petróleo e açúcar. No Rio Grande do Norte os dados são ainda mais impactantes: o turismo é o principal empregador e a segunda maior fonte de receita do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.