sexta-feira, 29 de maio de 2015

Corrupção na Fifa: Empresário condenado por corrupção é sócio de Ronaldo Fenômeno

Réu confesso no escândalo de corrupção que colocou a Fifa no centro dos holofotes desde a última quarta-feira (27), o empresário J.Hawilla tem como sócio um dos maiores e mais poderosos nomes do mundo do futebol: Ronaldo Fenômeno.

O ex-atacante da seleção brasileira hoje é dono e acionista do Fort Lauderdale Strikers, time da Segunda Divisão da Major League Soccer (Liga de Futebol Profissional dos Estados Unidos), e tem em Hawilla um de seus parceiros no projeto iniciado em janeiro deste ano.

Ronaldo foi convencido por Hawilla a investir parte de seus milhões no futebol dos Estados Unidos e revelou, na entrevista de apresentação como presidente do clube, que também pretende entrar em campo com a camisa do Fort Lauderdale para atuar ao lado do ex-flamenguista Léo Moura.


As investigações da polícia norte-americana em conjunto com a suíça resultaram, por enquanto, na prisão de sete dirigentes de grosso calibre no futebol mundial.

Hawilla já se dispôs a devolver US$ 151 milhões (R$ 450 milhões) adquiridos de forma ilícita nas negociações envolvendo direitos de transmissões de campeonatos como Copa América e Copa do Brasil. O empresário usa tornozeleira eletrônica por determinação da Justiça americana desde o ano passado.
Fonte:R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.