sábado, 30 de maio de 2015

Brasil bate Cuba em Havana e conquista Pan-Americano feminino de handebol pela 9ª vez

A seleção brasileira de handebol chegou a uma conquista brilhante na noite desta quinta-feira. A equipe canarinho, comandada pelo técnico dinamarquês Marten Soubak, venceu Cuba por 26 a 22 na casa das adversárias, a capital Havana, e se sagrou campeã pela nona vez do Pan-Americano feminino da modalidade, sendo o terceiro título seguido.

A competição, que acontece a cada dos anos desde 2005, teve suas seis últimas finais realizadas entre Brasil e Argentina. Mas não dessa vez, pois a seleção despachou as arquirrivais sul-americanas na semifinal, enquanto as anfitriãs bateram a equipe de Porto Rico para chegar à decisão.

Antes, na primeira fase, as brasileiras se classificaram ao vencer todos os seus jogos no Grupo A, contra Estados Unidos, Venezuela, Groenlândia, Porto Rico e Paraguai.

Mesmo sem algumas de suas principais jogadoras, o Brasil conquistou o título em momento de reta final de preparação aos Jogos Pan-Americanos de Toronto, que será realizado em território canadense entre os dias 10 e 26 de julho. O maior desafio da temporada, entretanto, é o Mundial da Dinamarca da modalidade, a ser disputado no fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.