domingo, 30 de novembro de 2014

Confiram os Gabaritos preliminares dos concursos de 8 prefeituras realizados neste domingo 30

A Comperve divulgou os gabaritos oficiais preliminares dos concursos para preenchimentos de vagas em oito prefeituras, clik nos links das cidades e confira.

Pelé apresenta boa evolução e hemodiálise é suspensa

Pelé (Foto: Divulgação / Arquivo / G1)Médicos que atendem o ex-jogador Pelé, de 74 anos, suspenderam a hemodiálise, informou o Hospital Albert Einstein neste domingo (30). Edson Arantes do Nascimento segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), “com boa evolução clínica”.
A necessidade da retomada do tratamento de suporte renal será reavaliada na segunda-feira (1º), segundo o boletim médico divulgado nesta manhã.
De acordo com o centro médico, o paciente “mantem-se lúcido e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório”.
Pelé foi internado na segunda-feira no hospital, que fica no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, para tratar uma infecção urinária. Na sexta (28), boletim informou que "a única bactéria identificada até o momento é sensível aos antibióticos utilizados. Não foi identificada nenhuma infecção sistêmica".

Serra da Tapuia: Missa de 30 dias de vida eterna de Eunice Felix


Os familiares de Eunice Felix Santos Silva (Nicinha de Manuel Pequeno) convidam  a todos para a missa de 30º dia de seu falecimento que será celebrado neste domingo 30 de novembro de 2014, às 15:00 hs na Igreja Católica de São Francisco no distrito Serra da Tapuia .


Desde já,  a  família  agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã .

Sítio Novo/RN: Mais um acidente na RN-093, próximo a residência de Hudson

Um motorista identificado pelo nome de Bastião, aproximadamente 45 anos de idade, residente no município de São José do Mipibu, acabou  perdendo o controle do seu veículo tipo GOL e provocou um acidente. 
O fato aconteceu por volta das 14h40min da tarde deste sábado (29).

O motorista ia para casa junto com um amigo, depois de ter deixado um passageiro na cidade de Sítio Novo. 
O fato ocorreu nas proximidades da curva de Hudinho na RN-093, sentido Tangará, o local é bastante conhecido por diversos acidentes.

Apesar do estrago do veículo, não houve nada de grave com às vítimas.

Fotos: Blog Sítio Novo em Destaque

Paraná goleia e decreta a queda do América-RN para a Série C

Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)O Paraná Clube aproveitou as falhas do adversário, venceu por 4 a 1 na tarde deste sábado, na Vila Capanema, e decretou o rebaixamento do América-RN para a Série C do Campeonato Brasileiro. Giancarlo, Thiaguinho (duas vezes) e Marcos Serrato balançaram as redes para os mandantes. Emerson anotou o único gol dos visitantes. O Tricolor terminou na 11ª posição, com 51 pontos. Já o Mecão foi ultrapassado pelo Bragantino, que venceu o ABC, e acabou na 17ª posição, com 43 pontos.
Os problemas no América-RN começaram antes mesmo da partida. O volante Judson, que seria titular, precisou ser vetado minutos antes da partida por conta de um problema em seu registro. Quando a bola rolou, o time de Natal voltou a apresentar erros comuns durante a Série B. O Paraná aproveitou e anotou dois gols em menos de 10 minutos - com Giancarlo e Thiaguinho.

Amigos e elenco de 'Chaves' participam de cerimônia para Bolaños

Edgar Vivar, o Senhor Barrigas de 'Chaves', chega à cerimônia da Televisa San Ángel em homenagem a Roberto Bolaños (Foto: Reprodução/Televisa)Vários parentes, amigos e colegas do elenco dos seriados "Chaves" e "Chapolin" participaram na madrugada deste domingo (30) da cerimônia de homenagem a Roberto Gómez Bolaños, que aconteceu na sede da emissora Televisa San Ángel, na Cidade do México. Bolaños, que criou os seriados e interpretou os dois protagonistas, morreu na sexta-feira (28), aos 85 anos, em sua casa em Cancún.
Cortejo fúnebre de Roberto Bolaños foi aplaudido pelas ruas da Cidade do México neste sábado (Foto: Reuters/Carlos Jasso)O corpo do comediante chegou à sede da Televisa San Ángel, na Cidade do México, por volta das 20h20 de sábado (29), no horário de Brasília, segundo o canal de televisão. O local foi preparado para receber uma homenagem privada ao artista, e colegas de trabalho, familiares e amigos foram convidados a participar da cerimônia. Edgar Vivar, que deu vida ao Senhor Barriga no seriado "Chaves", chegou ao local por volta das 18h30 (22h30 no horário de Brasília). A missa de corpo presente foi presidida pelo monsenhor Diego Monroy.
Depois da cerimônia, o corpo do artista segue para o estádio Azteca, onde os fãs poderão se despedir neste domingo (30). Milhares de ingressos para esta cerimônia já começaram a ser distribuídos.

sábado, 29 de novembro de 2014

Inverno vai começar mais cedo no RN, diz meteorologista

Chuvas em Campo RedondoO meteorologista Gilmar Bristot confirmou hoje durante a solenidade de inauguração da Unidade de Desenvolvimento Tecnológico da EMPARN, em Parnamirim, que a quadra chuvosa que normalmente é iniciada em fevereiro e março no Rio Grande do Norte será antecipada para a primeira quinzena de dezembro.
Lá entre os dais 10 a 12 do mês vindouro. E de quebra ainda adiantou que será “o melhor período invernoso dos últimos quatro anos”.
Tudo por causa da ausência do El Niño que não é mais fenômeno coisa nenhuma.
Por Robson Pires

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Morre o ator Roberto Gómez Bolaños, o Chaves

O ator Roberto Bolaños, criador de personagens como Chaves e Chapolin, morreu aos 85 anos nesta sexta-feira (28), em sua casa em Cancún, no México. As informações são da rede de televisão mexicana Televisa. 

O ator e comediante estava com problemas respiratórios, dificuldades para se locomover e se mexer e já seguia isolado com a família em Cancún.

Roberto Gómez Bolaños
Roberto Gómez Bolaños nasceu na Cidade do México em 21 de fevereiro de 1929. Filho da secretária bilíngue Elsa Bolaños Cacho e do pintor, cartunista e ilustrador Francisco Gómez Linares, Bolaños começou a carreira como escritor criativo para rádio e televisão durante a década de 1950. Começou a representar como ator em 1960, no filme "Dois Criados Malcriados". 

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Cobra sucuri de 6 metros e 100 kg é achada em praia de Itacaré, na Bahia

Cobra (Foto: urval Filho e Ubaitaba.com/Itacaré Urgente)Uma cobra sucuri da espécie 'eunectes murinus' foi encontrada por pescadores na quarta-feira (26), na Praia da Orlinha, em Itacaré, no sul da Bahia. De acordo com Instituto Brasileiro de Meio Ambiente da Bahia (Ibama), o animal tem seis metros e mais de cem quilos.
A cobra foi recolhida por policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental/Porto Seguro (CIPPA PS) e do Ibama e levada para a Serra do Conduru, onde foi devolvida à natureza.
Fonte: G1

Bando explode caixa e foge atirando pelas ruas da cidade de Pureza, RN

Uma quadrilha especializada em arrombamento a caixas eletrônicos agiu na madrugada desta quinta-feira (27) e explodiu, usando dinamites, o terminal bancário do Bradesco na cidade de Pureza, distante cerca de 60 quilômetros da capital potiguar. O dinheiro que estava no caixa foi levado, mas ainda não se sabe a quantia exata. Segundo o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, esta foi a 35ª agência bancária alvo de explosão este ano em território potiguar.
Em contato com o G1, o major Josemário Xavier, comandante da PM na região, disse que a quadrilha era formada por cinco homens. “O caixa foi explodido por volta das 3h. Em seguida, eles fugiram em um Ecosport de cor branca. Ainda chegaram a fazer vários disparos pelas ruas da cidade, como forma de intimidação. Mas, ninguém ficou ferido”, acrescentou.

Dicas para não transformar seu 'Black Friday' em 'Black Fraude'

Selo Black Friday Legal (Foto: Divulgação)A quinta edição da Black Friday Brasil – evento que promete grandes descontos nas compras no comércio, sobretudo pela internet – acontece nesta sexta-feira (28) com o desafio de resgatar a credibilidade do dia de liquidações no varejo que teve a imagem arranhada nas edições anteriores por problemas e falsos descontos.
Para combater a maquiagem de preços e o clima de desconfiança que levou a data a ser apelidada nas redes sociais de "Black Fraude", a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net) lançou no ano passado um selo de qualidade para dar credibilidade às promoções realizadas durante o evento, o selo "Black Friday Legal".

Atlético bate o Cruzeiro, conquista a Copa do Brasil e vai à Libertadores

Jogadores do Galo fazem a festa no gramado do Mineirão (Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG)É tão grande que não cabe em sua própria enormidade o que aconteceu neste 26 de novembro. É tão grande que já seria grande se simplesmente disséssemos que o Atlético-MG é o campeão da Copa do Brasil de 2014 – campeão e ponto final. Ou que pela primeira vez conquista o torneio. Ou que garante vaga na Libertadores. Ou que assegura seu quarto título em dois anos. Mas é muito mais que isso tudo – a ponto de transformar a taça em si (ou seu ineditismo, ou suas consequências) em detalhe, em ornamento para o feito maior, o feito que efetivamente importa aos vencedores: que é sobre o Cruzeiro. No maior clássico que Minas Gerais já viu, o Galo bateu o rival por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, naquela que foi a primeira final de um torneio nacional entre eles - uma vitória para a posteridade, uma vitória para sempre.

Escorregou! Nos pênaltis, São Paulo é eliminado pelo Atlético Nacional.

Alan Kardec perde penalti São Paulo x Atlético Nacional (Foto: Marcos Ribolli)
Os gritos de “time de guerreiro” vindos da torcida desde a passagem do ônibus pelo portão do Morumbi pareciam um prenúncio do que estava por vir nesta quarta-feira. O São Paulo foi valente. Lutou até o fim para compensar o futebol irregular de uma noite sem brilho. Foi pouco. Depois de vencer por 1 a 0 no tempo normal, o Tricolor perdeu nos pênaltis por 4 a 1 para o colombiano Atlético Nacional e disse adeus à Copa Sul-Americana. Mesmo assim, recebeu aplausos dos torcedores que lotaram a casa tricolor. Agora, o time de Medelim aguarda o vencedor do duelo argentino entre River Plate e Boca Juniors.
Alan Kardec São Paulo x Atlético Nacional (Foto: Marcos Ribolli)O São Paulo brigou o tempo todo para decidir nos 90 minutos. Kaká e Luis Fabiano acertaram a trave, Michel Bastos perdeu uma chance cara a cara. Era o que os colombianos queriam. Nas batidas, Alan Kardec, para fora após escorregão, e Rafael Toloi, em chute defendido por Armani, fracassaram. O Atlético Nacional acertou as quatro tentativas.
A eliminação aumenta a dúvida sobre o futuro de Rogério Ceni no clube. O goleiro gostaria de pendurar as luvas com outro título, mas terá de se contentar com a disputa pelo vice no Brasileirão. Ninguém sabe qual será o destino dele. Anteriormente decidido a pendurar as luvas, hoje ele já não tem a mesma certeza. A decisão será anunciada nos próximos dias.
Fonte: Globo Esporte

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Votação sobre a meta fiscal é adiada após falta de quórum e bate-boca

O líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), discute com o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL) (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)Por falta de quórum, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), adiou para a próxima terça-feira (2) a sessão que vai votar o projeto que altera a meta fiscal do governo para 2014. Ele chegou a abrir sessão no início da tarde desta quarta para apreciar o texto, que é de interesse do governo, mas encerrou os trabalhos logo em seguida. Houve tumulto entre oposição e governistas no plenário.
Não foi alcançado o quórum suficiente para votação de requerimento e de projetos que estavam sobre a mesa. O primeiro item da pauta era justamente o projeto da meta fiscal. Na prática, o texto autoriza o Executivo a economizar menos para pagar os juros da dívida pública, o chamado superávit primário. A matéria é considerada prioritária para o governo, mas enfrenta resistência da oposição.

Serra da Tapuia: Terço dos Homens celebra o Terço da Família na residência João Maria e Roseane

Foi realizado na noite desta terça-feira 25 de Novembro 2014, na residência do casal João Maria e Roseane no distrito Serra da Tapuia mais uma celebração do Terço da Família, que é celebrado na última terça-feira de cada mês, onde os membros do Terço dos Homens, acompanhados de familiares celebram o Terço, cantando, ouvindo e refletindo a palavra de Deus.
Fonte: janilsonacs.blogspot.com.br/

Empresário sai para caminhar e desaparece em Natal

Zuilton Barbosa de Melo, de 59 anos, desapareceu na segunda-feira (24) (Foto: Arquivo pessoal)O empresário Zuilton Barbosa de Melo, de 59 anos, saiu para caminhar no Parque da Cidade, na Zona Sul de Natal, na manhã de segunda-feira (24) e não voltou para casa. A família registrou boletim de ocorrência na Delegacia Especializada em Capturas (Decap). O carro de Zuilton foi encontrado estacionado na área interna do Parque com documentos e o celular dele dentro.
De acordo com o sobrinho do empresário, Vagner de Melo Furtado, Zuilton nunca desapareceu antes e não tem problemas de saúde. "Ele tem o hábito de caminhar no Parque da Cidade e na segunda-feira foi pra lá por volta das 5h. Ele não voltou para casa e a esposa tentou falar com ele durante todo o dia, mas não conseguiu. Ela comunicou os filhos e acionaram a polícia", disse.
Segundo ele, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros já fizeram buscas no parque, mas não encontraram nada. "A família está desesperada. Já fomos a hospitais e até no Itep, fizemos contato com o Samu pra ver se eles atenderam alguma ocorrência por essa região, mas até agora nada", explicou. Policiais da Decap continuam as buscas no Parque da Cidade.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Zuilton pode ligar para os telefones (84) 8833.7227 ou (84) 9954.2897.

Fumaça que sai do chão assusta vizinhos no RJ

Do sétimo andar de um prédio em um condomínio na Estrada Benvindo de Novaes, no Recreio dos Bandeirantes, é possível ver uma fumaça branca que sai lentamente do solo na mata vizinha. O cheiro de mato queimado se mistura ao odor que lembra comida estragada, tornando insuportável o fedor. Segundo moradores, a situação ocorre há quinze dias. À noite, quando os ventos mudam de direção, e levam a fuligem para perto da área habitada. A reportagem da CBN esteve três vezes no local, e sobrevoou a região. Na madrugada de segunda, a densa fumaça tomava conta da região, irritando os olhos e a garganta. Pela manhã, a névoa se dissipou, minimizando os efeitos para os vizinhos do terreno.

Executivo da TAM embarca em voo citado em premonição por 'confiança'

Prédio onde síndico distribuiu comunicado sobre acidente (Foto: Tatiana Santiago/G1)O vice-presidente de Operações e Manutenção da TAM, Ruy Amparo, embarcou na manhã desta quarta-feira (26) no voo com destino a Brasília citado em uma premonição do vidente Jucelino Nóbrega da Luz sobre um acidente aéreo. "Tudo relativo ao voo está na minha responsabilidade. Por isso que estou indo junto. Acho que é uma demonstração de confiança", disse ainda no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.
O vidente Jucelino Nóbrega da Luz registrou em um cartório de São Paulo que, em 26 de novembro, o voo JJ3720, que sairia de Congonhas para Brasília, apresentaria problemas em uma das turbinas. A aeronave se chocaria com um prédio na Avenida Paulista, perto do cruzamento com a Alameda Campinas. 
Por causa da premonição, a companhia deixou de usar, na escala de 26 de novembro, o número JJ 3720 para o voo. Na data e horário, o mesmo voo tem o número JJ 4732. "Mudamos o número para não atrair muito sensacionalismo, não criar uma marca. Você vê que a gente não está escondendo. Mas a gente mudou para não ficar atraindo muita atenção porque infelizmente, nessa hora, a gente respeita quem tem superstição", disse Amparo.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Sítio Novo/RN: I Audiência Pública para construção do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo

A Prefeitura Municipal de Sítio Novo através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social realizou na última quinta-feira 20 de novembro de 2014, a 1º audiência pública para a elaboração do plano municipal de medidas socioeducativas.
audiência foi realizada no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas; O prefeito Richardson Xavier Cunha (Nenem), o Promotor de Justiça da Comarca de Tangará Dr. Lenildo Queiroz Bezerra, a Secretária de Assistência Social Suzana Ferreira e a vereadora Nira.





Rosalba realiza entrega de reforma do Hospital Regional de São Paulo do Potengi

PotengiA Governadora Rosalba Ciarlini realizou a entrega da reforma do Hospital Regional de São Paulo do Potengi na tarde desta segunda-feira (23), juntamente com o Secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto, o Prefeito do município, José Leonardo Cassimiro (Naldinho), o Secretário Adjunto de Infraestrutura, Omar Mederios, e a Diretora do Hospital, Euzanira Xavier Figueredo.

Com recursos no total de R$ 451 mil, o Governo do Estado investiu na melhoria do hospital por meio de  reformas no refeitório e setor de nutrição, acessibilidade em portas e rampas, instalações elétricas e hidrossanitárias e construção da casa de lixo.

Dá pra confiar na Black Friday no Brasil?

Movimento considerado baixo no comércio do centro de Recife (PE) nesta sexta-feira (29). Com centenas de sites e lojas participantes na Black Friday. (Foto: Clélio Tomaz/LeiajáImagens/Estadão Conteúdo)O administrador de empresas Wilden Nunes Junior, de 32 anos, mudou de casa há duas semanas, mas ainda não tem um eletrodoméstico sequer. Preferiu esperar a chamada Black Friday, o dia de promoções especiais importado pelo comércio brasileiro dos Estados Unidos há quatro anos.
Mas Nunes não está certo de que equipará a cozinha e a sala pagando menos, como pretende. "Estou desconfiado, porque não tive nenhuma experiência com outras edições. Como dizem que é uma farsa, preciso ver pra crer", diz.
"Vou acabar comprando de qualquer jeito. Se os produtos não estiverem mais baratos, o único prejuízo será ter atrasado minhas compras em 15 dias. A não ser que fiquem mais caros, o que seria absurdo. Mas achei que valia a pena correr o risco."
Muitos consumidores estão na mesma situação. A Black Friday, o dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, é tradicionalmente um dia de descontos no varejo americano.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Mascotes dos Jogos Rio 2016 representam variedade da fauna e flora brasileiras

mascotesO Comitê Organizador Rio 2016 divulgou as imagens dos mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro daqui a dois anos. O mascote dos jogos Olímpicos, de cor majoritariamente amarela, tem a aparência de um felino, mas, segundo o comitê organizador, representa a variedade da fauna brasileira. O mascote dos Jogos Paralímpicos é azul e tem cabelo verde, em forma de copa de árvore, representando a variedade da flora.
Os dois foram escolhidos em um concurso nacional, vencido pela Birdo Produções, de São Paulo. Além da inspiração na natureza brasileira, eles têm influências da cultura pop, com elementos de personagens de animação e videogame. Os nomes serão escolhidos em uma votação por meio do site e do perfil do comitê organizador na rede social Twitter. Será possível escolher entre três duplas de nomes: Oba e Eba, Tiba Tuque e Esquindim e Vinicius e Tom.

Missa Romaria da Coroa de Santa Rita completa ciclo de 10 anos em Santa Cruz

missa 10 anos coroa de santa rita (3)A Paróquia de Santa Rita de Cássia celebrou neste sábado (22) a Missa Romaria da Coroa de Santa Rita de número 120, somando 8 ciclos da corrente de oração. O marco de 10 anos da Missa da Coroa consolida a participação do Padre Aerton Sales na história da Paróquia em Santa Cruz.
O ciclo da Coroa de Santa Rita tem 15 celebrações, nas quais o fiel devoto faz orações através de um coroa, uma espécia de terço em que se rezam 22 ave-marias e outras orações com objetivo de alcançar uma graça ou milagre.
A Missa da Coroa deste 22 de novembro também foi considerada a maior da história, não podendo ser comparada com as celebrações do dia 22 de maio, quando a cidade recebe os romeiros para a procissão de Santa Rita. A Igreja Matriz ficou superlotada, com muitos devotos tomando todos os espaços do templo católico, além das calçadas na parte exterior.

Amistoso, Brasil empata com Argentina na Arena das Dunas em Natal

Beto comemora gol - Brasil x Argentina (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)As seleções masters de Brasil e Argentina empataram por 3 a 3 em desafio internacional realizado na Arena das Dunas, em Natal, na noite deste domingo. Nem todos os ex-jogadores divulgados pela organização apareceram, mas os 10 mil torcedores presentes fizeram uma festa bonita e vibraram muito com o gol do sérvio Petkovic, ídolo do Flamengo, com a camisa amarelinha. Ele foi a principal estrela da partida, sendo ovacionado a cada jogada, assim como o potiguar Souza, ex-Corinthians e América-RN. Pelo lado dos hermanos, destaque apenas para o volante Mancuso e o zagueiro Ruggeri, já que o atacante Caniggia não esteve em Natal - a Argentina escalou o "sósia" Daniel Cordone.
A lista dos nomes divulgados pela empresa promotora do evento tinha Donizete Pantera, Dodô, Mauro Galvão, Edilson Capetinha, Edmilson, Júnior Baiano, Emerson Sheik e Viola, além de Sensini e Ortega, mas nenhum destes apareceu. Athirson, responsável por formar a seleção brasileira, disse que teve problema com o pagamento do cachê de alguns, que preferiram não embarcar para Natal. Sobre Caniggia, André de Paula, organizador do evento, afirmou que a passagem aérea do carrasco do Brasil em 1990 foi emitida.

Cruzeiro é Campeão Brasileiro antecipado em 2014

Dirá a tabela, essa insensível, que o Cruzeiro foi campeão brasileiro neste domingo, dia 23 de novembro de 2014, ao vencer o Goiás por 2 a 1. Às favas a tal da lógica. Porque o Cruzeiro, de tão superior, não foi campeão: o Cruzeiro vem sendo campeão. Até chegar ao gol de Ricardo Goulart, aos 12 minutos do primeiro tempo em um Mineirão encharcado, teve muita coisa: um elenco que vale por dois; uma comissão técnica inventiva e interessada; um departamento de futebol alheio a caprichos presidenciais. Até chegar ao gol de Everton Ribeiro, aos 17 minutos do segundo tempo, teve um bocado mais: um centro de treinamento invejável; salários em dia; harmonia; medalhões como complemento para jogadores em crescimento (não o contrário); quase 70 mil sócios pagando mais de metade da folha salarial do futebol.

Hamilton vence GP de Abu Dhabi e é bicampeão da F-1; Massa é 2º em Abu Dhabi

Lewis Hamilton F1 GP Abu Dhabi (Foto: AFP)Faz pouco mais de oito meses desde que Lewis Hamilton e Nico Rosberg deram início, na ensolarada tarde de Melbourne, na Austrália, para o que seria uma das mais acirradas disputas de título da história da Fórmula 1. Nesse meio tempo, muitas dobradinhas, pegas e brigas dentro e fora da pista, que abalaram a estrutura de uma amizade cultivada desde as corridas de kart, na adolescência. E neste domingo, no cair da noite de Abu Dhabi, enfim, a “guerra” chegou ao capítulo final. E quem comemorou foi Hamilton, que se sagrou bicampeão mundial, coroando a conquista com uma incontestável vitória, sua 11ª em 2014. Incontestável também foi o título: ao todo, foram 11 vitórias e 16 pódios nas 19 etapas disputadas.
Em Yas Marina, no entanto, a batalha da dupla da Mercedes durou apenas alguns metros. Se a regra de pontuação dobrada dava esperanças a Rosberg, aumentado as expectativas para a decisão, Lewis tratou de acabar com a festa do companheiro de equipe logo na largada. Em segundo lugar no grid, partiu melhor e engoliu o alemão, assumindo a liderança. Hamilton ainda teve a vida facilitada, já que Nico enfrentou problemas de perda de potência de motor durante a prova e foi despencando no pelotão. No fim, a Mercedes até falou para ele abandonar. Mas o alemão, como um digno rival preferiu seguir até o fim, cruzando em um amargo 14º lugar, uma volta atrás de Hamilton.
Fonte: G1

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Enquete: Qual o vereador mais atuante de Sítio Novo/RN neste ano de 2014?

Por meio desta enquete o blog RN Informa quer saber a opinião dos leitores sobre os nossos representantes na Câmara Municipal de SítioNovo/RN: 

Qual o vereador mais atuante de Sítio Novo/RN neste ano de 2014? 



















Dê a sua opinião sobre o desempenho do legislativo municipal, também através dos comentários abaixo.

Grave acidente envolvendo 5 veículos na BR-304, próximo a Angicos/RN

1BRNa manhã desta quinta, (20), foi registrado um acidente na BR-304 próximo a cidade de Angicos/RN e acabou em morte. De acordo com as informações um pneu saltou de uma carreta que seguia Natal Mossoró, provocando pânico na BR, pois o pneu pulava na pista em meio aos carros em alta velocidade. Na ocasião, uma outra carreta que seguia Mossoró Natal tentou desviar do pneu, com isso o motorista perdeu o controle do veículo batendo de frente com outra, carreta que seguia em sentido contrário.
6BRSegundo o Focoelho, populares informaram que o motorista que morreu no acidente, passou vários minutos pedindo socorro, mais infelizmente ninguém podia fazer nada, já que ele ficou preso as ferragens, sendo preciso o chegada do corpo de Bombeiro que teve muito trabalho para retirar o corpo do motorista da cabine da carreta.
Já o pneu continuou descontrolado na pista. Dois carros que tentavam desviar tanto do pneu quanto dos carros, um HB20 e um corsa acabaram se envolvendo no acidente.
Fonte: Focoelho.com

Adolescente de 16 anos do Ceará, acerta 95% do Enem

O estudante do 2º ano de uma escola pública no Ceará, João Vitor dos Santos, de 16 anos, encontrou nos estudos um caminho para a felicidade. Ultrapassando o número de acertos do primeiro lugar no Enem 2013, o adolescente conseguiu a proeza de responder corretamente 172 das 180 questões da prova, que equivale a 95,5% de acertos. O resultado oficial, com a pontuação final correspondente, sai em janeiro de 2015, e depende também da nota da redação.

Diante dos resultados que conseguiu até agora, ninguém duvida de sua capacidade. Estudar foi o caminho escolhido por João Vitor para sua realização pessoal. “Sou um garoto que não conheceu o pai, que sempre sofreu bullying por ser nerd, por causa do cabelo, do sapato, da magreza. O estudo não combateu minha timidez, mas me ajudou a ser feliz”, conclui.
Via/santacruzrnonline.com

Futebol: Palmeiras perde na estreia da nova Arena

Palmeiras X Sport - Arena Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)O dia 19 de novembro ficará gravado na memória do torcedor do Palmeiras. Os jogadores serão um mero detalhe. Um dia para não esquecer, marcado por outra atuação descartável. É normal receber bem os convidados na casa nova, mas o Verdão exagerou. Deixou o Sport abrir a geladeira sem pedir licença na inauguração de seu belíssimo estádio. Ananias, que não conheceu o velho Palestra quando atuou pelo clube paulista no ano passado, entrou para a história ao fazer o primeiro gol da arena, o primeiro da vitória do Leão por 2 a 0.
O tamanho da derrota é maior do que a frustração na casa nova. O Palmeiras permanece com 39 pontos, só três a mais que a Chapecoense, primeiro time da zona de rebaixamento, e que enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira, no Maracanã. O Sport, por sua vez, chegou a 47 e se livrou de qualquer ameaça. Garantiu-se na Série A com atuação elogiável.

Morre o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos

Morreu no início da manhã de hoje (20), aos 79 anos, o advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos. Eles estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratamento de descompensação de fibrose pulmonar, de acordo com boletim médico do hospital do dia 18. Ele foi ministro durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre os anos 2003 e 2007.

Entre ações dele quando esteve à frente da pasta, destacam-se a aprovação do Estatuto do Desarmamento, em 2003; e a aprovação da Emenda Constitucional n° 45, conhecida como a Reforma do Poder Judiciário, em 2004.

Natural de Cruzeiro, no interior paulista, Bastos formou-se em direito pela Universidade de São Paulo (USP) em 1958, tendo atuado no ramo do direito criminal. O ex-ministro foi vereador pelo Partido Social Progressista (PSP) na sua cidade natal de 1964 a 1969. Foi representante das entidades de classe dos advogados, presidindo a seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entre 1983 e 1985.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Toneladas de peixe caem de caminhão na Ribeira, zona leste de Natal

Carregamento de peixe estava saindo de Natal com destino a Santa CatarinaUm carregamento de 32 toneladas de peixe caiu do caminhão onde estava sendo transportado na tarde desta quarta-feira (19), na Ribeira, zona leste de Natal. 
O veículo da empresa JS Pescados estava saindo de Natal com destino a Itajaí, em Santa Catarina, quando o acidente aconteceu na avenida General Cordeiro de Farias. O trânsito do local não foi afetado.

Caminhão carregava atum e gaiadoO caminhão foi carregado na manhã de hoje com atum e gaiado e, segundo funcionários da empresa, a pressão da mercadoria arrebentou a porta do veículo. A carga já está sendo retirada da pista.
Pouco depois do acidente, a Polícia Militar e agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) foram até o local para isolar a área e evitar saques da mercadoria.
Fonte: Tribuna do Norte

Sítio Novo/RN: Convite, I Audiência Pública para elaborar o Plano Municipal de Medidas Socioeducativas

CONVITE

A PREFEITURA MUNICIPAL DE SÍTIO NOVO ATRAVÉS DA SECRETARIA  MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CONVIDA A TODA POPULAÇÃO SITIONOVENSE PARA PARTICIPAR  DA  I AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS QUE SE REALIZARÁ NESTA QUINTA-FEIRA (20) DE NOVEMBRO DE 2014 A PARTIR DAS 8:00 HORAS NO AUDITÓRIO DO CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS. 

Prefeitura de Ceará-Mirim é suspeita de manter estrutura criminosa, diz MP

Centro Administrativo de Ceará-Mirim (Foto: Fernanda Zauli/G1)Com o objetivo de desarticular uma suposta estrutura criminosa instalada dentro da Prefeitura de Ceará-Mirim, na Grande Natal, o Ministério Público do Rio Grande do Norte deu início na manhã desta terça-feira (18) ao cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça. A ação, denominada de 'Operação Baco', agentes e servidores públicos, além de particulares, suspeitos de crimes contra a administração pública.
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Ceará-Mirim enviou nota explicando que setor jurídico do município ainda não teve acesso ao processo referente à operação pois a mesma corre em segredo de justiça. Por esse motivo, a assessoria informou que o prefeito Antônio Marcos de Abreu Peixoto não se pronunciará sobre o assunto até que os autos do processo sejam liberados.

Morre o cantor brega Genival Santos, aos 71 anos


Faleceu no Hospital do Coração, em Fortaleza, o famoso cantor brega Genival Santos. Ele vinha lutando contra um câncer desde março passado. 
Genival Santos é paraibano da cidade de Campina Grande.
Entre as canções que marcaram os fãs estão “Meu Coração pede Paz“, “Se errar outra vez“, “Sendo Assim” e “Eu não sou brinquedo“. Despontou nas paradas na década de 1980 com “Eu lhe peguei no flagra”, que vendeu mais de 80 mil cópias logo em sua estreia. Hoje são mais de 28 discos gravados e mais de cinco milhões de cópias.

Paraibanos são presos com armas e drogas em Tangará/RN

tangara01A Polícia Militar de Tangará prendeu na manhã desta terça feira (18) dois paraibanos natural de Araruna, nas proximidades da BR-226 em Tangará, foram encontrados com os elementos duas armas, drogas e munições.

A Polícia Militar vinha trafegando na BR-226 nas proximidades do posto Alvorada, quando se depararam com os dois elementos em atitude suspeita em uma motocicleta, logo que viram a viatura policial, os mesmos empreenderam fuga no matagal abandonando a moto, sendo perseguidos e presos pelos policiais de Tangará.

Os elementos foram identificados sendo, Francisco Berlamino dos Santos (foto ao lado), 41 anos de idade natural de Araruna/PB, e um menor de 16 anos de idade. Foram encaminhados para delegacia de Tangará para serem lavrados o termo de flagrante delito e entregues a autoridade competente.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Canal Futura seleciona Santa Cruz pela eficiência no combate ao trabalho infantil

II-FRUM-TRABALHO-INFANTILSanta Cruz foi selecionado pelo Canal Futura, canal educativo de TV, para receber as ações do projeto "Pedra Papel e Tesoura", que realiza ações de combate ao trabalho infantil em todo país.

Os detalhes sobre o projeto foram apresentados no "II Fórum Municipal contra o Trabalho Infantil", realizado no auditório do SENAI, na última quinta-feira (13). Na ocasião também foi apresentado o plano municipal de combate ao trabalho infantil.

De acordo com Anamélia Melo, representante do Canal Futura, que na oportunidade apresentou o projeto, Santa Cruz foi o único município do Rio grande do Norte a ser inserido no projeto por causa do excelente trabalho que desenvolve na ação social no combate ao trabalho infantil.