domingo, 31 de agosto de 2014

Lideranças políticas de Campo Redondo e Lajes Pintadas recebem Tomba Farias

tomba_camporedondo3O deputado Tomba Farias (PSB) visitou na manhã deste domingo o município de Campo Redondo, onde foi recebido por lideranças políticas locais, entre elas o ex-prefeito Carlos Roberto (Carlinhos da Apami), José Felinto e Francisco de Vasconcelos Silva (Dr. Chiquinho), além do vereador Everton Spargoli e dos ex-vereadores Assis Ramalho e Josinaldo Anselmo.
O parlamentar, junto com amigos e apoiadores do município, visitou a feita livre da cidade, onde conversou com os comerciantes e consumidores. A exemplo do que tem feito em suas reuniões e visitas, Tomba Farias falou do seu trabalho voltado para o fortalecimento das cidades do interior e explicou a importância de os municípios contarem, na Assembléia Legislativa, com o apoio de um parlamentar amigo e que defende as causas do municipalismo.
tomba_camporedondo4
No sábado, Tomba Farias participou da 11ª Cavalgada de Lajes Pintadas, evento que reuniu cerca de 1500 pessoas. O deputado do PSB foi recebido pelo prefeito Nivaldo Alves, e conversou ainda com o prefeito de Coronel Ezequiel, Adailton Tavares (Taú), além dos vereadores da cidade, Haroldo Junior, Charles Palhares e Lincon Gomes.
Os ex-prefeitos de São Bento do Trairi, Tula e Zé Nilton também foram cumprimentados por Tomba Farias.
tomba_camporedondo5

Fátima e Wilma estão empatadas na disputa pelo Senado, aponta Seta/Nominuto

A candidata Fátima Bezerra (PT) apresenta pequena vantagem em relação a Wilma de Faria (PSB) na disputa pelo Senado, aponta a pesquisa Seta/Nominuto divulgada neste domingo (31). As duas estão numa situação de empate técnico. A petista tem 31,8% das intenções de voto na pergunta estimulada. A líder do PSB tem 28,3% das preferências. Roberto Ronconi (PSL) aparece com 4,3%; a professora Ana Célia (PSTU) com 1,4%; e o professor Lailson Almeida (PSOL) com 0,9%.
Muitos eleitores se mostram indecisos ou com a intenção de anular o voto. Brancos e Nulos somaram 21,8%, e não respondeu 11,5%.

Henrique abre vantagem de 15 pontos sobre Robinson em todo RN, diz Seta/Nominuto

O candidato Henrique Eduardo Alves (PMDB) abre vantagem de 15 pontos percentuais em relação a Robinson Faria (PSD) na corrida pelo governo, aponta a última pesquisa Seta/Nominuto divulgada neste domingo (31) com eleitores de todo o Estado.
Segundo o Instituto Seta, Henrique Alves tem 39,7% das intenções de voto, seguido por Robinson com 24,1% das preferências na estimulada. Robério Paulino (PSOL) tem 2,6%; Simone Dutra (PSTU) aparece com 1,4%; e Araken Farias (PSL) com 0,6%.
Ainda é alto o número de eleitores indecisos ou que vão votar em branco ou anular o voto. Brancos e nulos somam 20,4%, e não respondeu somou 11,2%.

sábado, 30 de agosto de 2014

O potiguar Renan Barão passa mal e está fora da luta do UFC 177

imageA principal luta do UFC 177, deste sábado (30), em Sacramento, nos Estados Unidos, foi suspensa. O potiguar Renan Barão acabou passando mal antes da pesagem, nesta sexta-feira (29), e foi cortado do duelo.
O atleta teve que ser levado a um hospital da cidade para receber uma melhor avaliação dos médicos especialistas. De acordo com informações do Canal Combate, Barão já foi medicado e retornou ao hotel, mas não terá condições de lutar.
Renan Barão disputaria o cinturão dos galos do evento, contra o campeão T.J. Dillashaw. Minutos após a revelação da notícia, o UFC confirmou que Joe Soto será o adversário do campeão neste sábado. O norte-americano, que nunca lutou pelo Ultimate, terá a oportunidade da vida pelo título.

Motorista embriagado quase atropela agente da PRF durante blitz em Natal

Motorista da caminhonete foi preso após quase atropelar um agente; Segundo a PRF, ele estava bêbado e armado (Foto: Divulgação/PRF)O motorista de uma Ranger foi preso na madrugada deste sábado (30), em Natal, após derrubar cones de sinalização e quase atropelar um agente da Polícia Rodoviária Federal durante uma blitz de fiscalização de trânsito montada na BR-101, em frente ao bairro de Neópolis, na Zona Sul da cidade. Além de embriagado, a PRF afirma que o homem estava armado com um revólver.
Segundo o inspetor Roberto Cabral, do núcleo de comunicação da PRF, foram fiscalizadas 202 pessoas, sendo 95 submetidas a testes de bafômetro, o que resultou em 16 pessoas autuadas por embriagues ao volante. Duas delas foram presas por apresentarem índice a partir de 0,30 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. “Além disso, outras 20 autuações foram lavradas por infrações, a maioria com carteiras de habilitação e documentos dos veículos vencidos”, acrescentou.

Torcedora é afastada do trabalho no RS após ofensas racistas a jogador

Racismo Arena do Grêmio - NÃO USAR (Foto: Reprodução/ESPN)A torcedora gremista flagrada pelas câmeras de transmissão de TV chamando o goleiro Aranha de "macaco" durante a partida entre Grêmio e Santos na noite de quinta-feira (29), em Porto Alegre, foi afastada do trabalho no Centro Médico e Odontológico da Brigada Militar. Ela era funcionária de uma empresa terceirizada e prestava serviços de auxiliar de odontologia na clínica da polícia militar gaúcha.
Segundo a assessoria de imprensa da corporação, a torcedora foi identificada ainda na noite de quinta-feira (28). O pedido de afastamento partiu da própria direção do centro médico. De acordo com a Brigada Militar, tanto a clínica quanto o comando da corporação repudiam qualquer ato de violência de qualquer tipo de discriminação. 
Fonte: G1

Programa de governo de Marina defende casamento gay

Marina Silva e o candidato a vice, deputado Beto Albuquerque, durante lançamento do programa de governo da candidata a presidente pelo PSB (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)O programa de governo apresentado nesta sexta-feira (29) pela candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, afirma que, se eleita, a ex-senadora apoiará a aprovação de propostas que tramitam no Congresso Nacional para garantir o casamento civil igualitário, que permite a união entre pessoas do mesmo sexo.
Atualmente, uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão de controle externo das atividades do Judiciário, obrigou todos os cartórios do país a cumprirem a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de maio de 2011, de realizar a união estável de casais do mesmo sexo. Além disso, obrigou a conversão da união em casamento e também a realização direta de casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Porém, não há nenhuma lei no país que regulamente o assunto.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Datafolha: Marina empata com Dilma na corrida presidencial

Pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgada nesta sexta-feira (29), indica uma situação de empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto. A seguir, vem o senador Aécio Neves (PSDB), com 15%. Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 18, Dilma tinha 36%, Marina, 21% e Aécio, 20%.
Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a ex-senadora alcançou 50% contra 40% da presidente. Na pesquisa anterior, Marina tinha 47% e Dilma, 43%.
Fonte: G1

Arribaçãs tomam conta do céu no interior do RN

Clique Aqui e Assista o Vídeo 

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Sítio Novo/RN: Prefeito Nenem assina convênio para empréstimo consignado

O Prefeito de Sítio Novo Richardson Xavier Cunha(Nenem), assinou nesta quarta-feira, dia 27, um convênio com o Banco Bradesco para concessão de empréstimo consignado (com desconto em folha de pagamento) para os servidores públicos municipais.

O projeto foi desenvolvido em conjunto entre as secretarias de Administração, Finanças e Assuntos Jurídicos. As instituições financeiras e a prefeitura trabalham agora na compatibilização de dados e softwares para as operações. A previsão é de que o serviço já esteja disponível no próximo mês.

Tomba diz que resultado da pesquisa reflete a vitória do trabalho

tomba_pesquisaconsult"O resultado da pesquisa Consult/ Blog do BG/ 98 FM reflete a vitória do trabalho. É o reconhecimento da atuação de quem dedica o mandato parlamentar para a coletividade e ao municipalismo". A declaração é do deputado estadual e candidato à reeleição, Tomba Farias (PSB), que aparece em primeiro lugar nas intenções de votos para deputado estadual em todo o Rio Grande do Norte, de acordo com pesquisa do instituto Consult divulgada na tarde desta quarta-feira.

O parlamentar destacou que, nos quatro últimos anos, tem dedicado o seu mandato para a busca de soluções dos problemas enfrentados pelos municípios, independentemente de ter ou não o apoio dos prefeitos. "Meu gabinete tem portas para as lideranças municipais. Sou um ex-prefeito e sei muito bem das dificuldades que as prefeituras do interior enfrentam diante da escassez de recursos e do flagelo da seca. Assim sendo, a minha missão é ajudar os lideres municipais na busca de soluções para esses problemas, Seja em Natal, seja em Brasília. Sempre estou presente", explicou.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Pesquisa Consult: Tomba Farias é o 1º para Deputado Estadual em todo o RN

O BlogdoBG e a 98FM publicam nesta quarta-feira a primeira pesquisa de opinião com todos os cenários para o pleito de outubro. O instituto Consult foi as ruas entre 23 a 25 de agosto, entrevistou 1700 eleitores em todo o RN.

Segundo a pesquisa o deputado Tomba Farias é quem vem liderando para deputado estadual, seguido por Larissa Rosado e Getúlio Rego.
Consult Estadual Geral

Henrique lidera pesquisa Consult para o Governo do Estado

Governo-EstimuladaO deputado Henrique Alves está na liderança para o Governo do Estado com 35,19 % de acordo com os dados da Pesquisa Consult. Em segundo lugar vem Robinson Faria com 25,29% das intenções de votos.
O instituto Consult foi as ruas entre 23 a 25 de agosto, entrevistou 1700 eleitores em todo o RN.
A pesquisa foi registrada com o número BR 00439/2014, tem margem de erro de 2.2%, com confiabilidade de 95%, e pesquisou as intenções de voto para Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual.

Consult: Wilma lidera pesquisa para o Senado no Estado

Senado-EstimuladaA vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria que disputa o Senado, lidera a pesquisa Consult com 34% contra 31,59% de Fátima Bezerra. A pesquisa que ouviu 1700 pessoas, foi registrada com o número BR 00439/2014, tem margem de erro de 2.2%, com confiabilidade de 95% e encomendada pelo Blog do BG.

Copa do Brasil: ABC empata com o Vasco e vai decidir vaga em casa

O ABC conseguiu ontem (26) um bom resultado pela Copa do Brasil. O alvinegro potiguar empatou com a equipe do Vasco da Gama pelo placar de 1 a 1 e saiu na vantagem na briga pela classificação às quartas de final da competição. O jogo foi realizado no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.
Com o resultado, a equipe abcdista conquistou uma boa vantagem para o jogo de volta em Natal, já que gols fora de casa são importantíssimos em um campeonato como a Copa do Brasil. Para se classificar à próxima fase da competição, o ABC precisa apenas de um empate sem gols no jogo da volta, que será realizado na Arena das Dunas, terça-feira (2), às 19h30. Caso o placar de 1 a 1 seja repetido em solo potiguar, o jogo será decidido nos pênaltis. Em caso de vitória, o time vencedor conquista a vaga para a próxima fase.
Fonte: No minuto

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Ibope: Dilma tem 34%, Marina, 29%, e Aécio, 19%

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) aponta Dilma Rousseff (PT) com 34% das intenções de voto para presidente da República e Marina Silva (PSB), com 29%. O candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 19%, seguido de Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL), com 1% cada. Os outros seis candidatos somados acumulam 1%.
O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a ex-senadora teria 45% e a atual presidente, que tenta a reeleição, 36%.
1 TURNO

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Sítio Novo/RN: Deputado Tomba Prestigia Festa na Casa do Prefeito Nenem

O Prefeito Richardson Xavier Cunha (Nenem), promoveu neste domingo(24), uma festa de confraternização entre amigos, que aconteceu na sua residência.

Centenas de amigos, vereadores, ex-vereadores, lideranças políticas e apoiadores, reuniram-se na residência do Prefeito para prestigiar o evento.

Quem fez questão de participar foi o Deputado Estadual Tomba Farias, que chegou por volta das 16:00hs, onde foi recepcionado por todos que estavam presente na festa.





























Vejam Mais Fotos AQUI

Sitio Novo/RN: Adesivaço de Tomba Promovido pelo Prefeito Nenem acontece com grande sucesso

O Prefeito Richardson Xavier Cuha (Nenem), coordenou na manhã deste domingo, 24 de agosto, adesivagem de carros e motos, em apoio à reeleição do Deputado Estadual Tomba Farias, em Sítio Novo/RN.

Vereadores, ex-vereadores, lideranças políticas, simpatizantes, e apoiadores, reuniram-se em frente à residência do Prefeito para prestigiar o evento.

Ao som da musica “40.123 Eu quero Tomba outra vez” dentre outras, a adesivagem começou pela amanhã e findou no período da tarde.