terça-feira, 29 de abril de 2014

Mossoró/RN: Tiroteio em escola deixa aluno, professora e cabo da PM baleados

Coordenadora da Escola Maristela Pinheiro foi baleada na perna em Mossoró (Foto: José Nílson Ferreira/Passando na Hora)Um tiroteio deixou três pessoas feridas na tarde desta terça-feira (29) em uma escola estadual de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. As vítimas foram a coordenadora da instituição, a irmã de um aluno e um vigia. A informação foi confirmada pelo comandante da Polícia Militar da cidade, coronel Alvibá Gomes.
O caso aconteceu na Escola Estadual Maristela Pinheiro, no conjunto Liberdade I. A coordenadora de 52 anos e a garota de 13 anos foram baleadas na perna, enquanto o vigia, um cabo da Polícia Militar aposentado, de 61 anos, levou um tiro no peito. Os tiros foram disparados por um casal que invadiu a escola. Eles fugiram em um carro vermelho e ainda não foram identificados.

Para o coronel Alvibá Gomes, os tiros disparados na frente da escola têm relação com uma rixa de gangues. "Na manhã de hoje houve uma troca de tiros entre gangues no bairro Costa e Silva com dois suspeitos baleados. Pessoas inocentes acabaram atingidas desta vez. Já estamos em diligências para capturar os envolvidos", afirma o comandante.
Fonte: G1/RN

RN: Protesto de alternativos fecham pontes em Natal

Tráfego foi interrompido na ponte Newton Navarro, na zona Leste de Natal (Foto: Muriú Mesquita/G1)Permissionários do transporte alternativo de Natal fecharam no final da tarde desta terça-feira (29) as duas pontes que ligam a zona Norte às demais regiões da cidade. A categoria protesta pela implementação do sistema de bilhetagem unificada no transporte de passageiros na capital. Segundo o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar no estado, guarnições foram enviadas às pontes de Igapó e Newton Navarro e desobstruíram o tráfego e o trânsito está lento nos dois locais.
IMG-20140429-WA0018
Fonte: G1/RN Foto Via Certa Natal

RN: Homem corta o próprio pênis após descobrir traição em Parnamirim

Um homem de 45 anos cortou o próprio pênis e os testículos na manhã desta terça-feira (29) no bairro Bela Vista, em Parnamirim, na Grande Natal. De acordo com informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na região, o fato foi motivado por uma traição. Ainda segundo a PM, o homem, que trabalha com conserto de veículos, estava sob efeito de álcool. Ele passou por uma cirurgia no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, e o estado de saúde é estável.

Real Madrid goleia Bayern por 4 x 0 e vai à final da Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo Bayern de Munique x Real Madrid (Foto: AFP)Não foi fácil, mas o Real Madrid fez parecer ser. Com um baile tático e físico, o time espanhol, de Cristiano Ronaldo e companhia, mostrou frieza diante do "inferno" prometido pelo adversário e fez o Bayern de Munique comer poeira. Os comandados de Guardiola foram inferiores durante toda a partida, e não conseguiram frear os merengues, que aplicaram uma histórica goleada por 4 a 0, na Allianz Arena, e vão à final da Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez após 12 anos, em busca do sonhado décimo título da competição (assista aos melhores momentos no vídeo acima).

Sítio Novo/RN: Prefeitura mantém recuperação das estradas do município.

20140415-002A prefeitura vem realizando com intensidade e mantendo rigorosamente a recuperação das estradas do município, no seu segundo ano de administração o prefeito Richardson Xavier Cunha ( Nenen ) determinou os serviços visando sempre manter as estradas em ótimo estado de conservação melhorando o tráfego dos motoristas, a muitos anos que a população não sabia o que era trafegar em estradas totalmente viável tanto para a população local como aos que visitam o município. Veja mais AQUI.

Sítio Novo/RN: Prefeitura faz limpeza na RN-093 que liga o município à Tangará.

20140426-011A prefeitura municipal de Sítio Novo fez mais uma vez a limpeza nas laterais da RN-093 que liga o município a cidade de Tangará, como vem fazendo desde o início da sua administração, o prefeito Sr. Richardson Xavier ( Nenen ) preocupado com o crescimento do mato que dificulta a visibilidade dos motoristas que trafegam por aquela rodovia deu ordem de serviço para que fossem imediatamente feito as devidas limpezas, desta forma quem ganha é a população Sitionovense e os que visitam o município tendo maior segurança em suas viagens. Veja mais AQUI.

Sítio Novo/RN: Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, CRAS e 134º-Tapuios realizam ação ecológica na Pedra de São Pedro

Dia 23 de Abril de 2014, a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Sítio Novo, em parceria com os professores do CRAS e grupo de Escotismo 134º-Tapuios de Sítio Novo, realizaram uma ação ecológica na Pedra de São Pedro.

O primeiro momento do evento foi um ato em homenagem aos índios Tapuios, nossos ancestrais, e já que oficialmente dia 19 de abril se comemora nacionalmente o dia dos nossos indígenas.

Nossos jovens deram uma verdadeira lição de responsabilidade para com a natureza, quando partiram para a ação da coleta de resíduos sólidos (o lixo), deixado no local, por pessoas que frequentam irresponsavelmente o local, que por sua vez, já é um destino bastante procurado pelos turistas do estado, principalmente por quem procura turismo de aventura.

A próxima ação será com o grupo dos Seniores de Escotismo, eles estarão limpando as pichações deixadas nas pedras, por vândalos que desconhecem a importância do nosso patrimônio natural.

A ação ecológica responsável baseia-se em ideias, energias, valores, atitudes ecologizados e nutre-se da mente - pensamentos, conceitos e ideias - e do coração - sentimento, emoções, intuição e energia.

RN: Polícia prende suspeitos de matar policial em assalto

Ilfran André Tavares de Araújo (Foto: Arquivo da família)A Polícia Civil do Rio Grande do Norte confirmou que a morte do policial civil Ilfran André Tavares de Araújo, de 51 anos, foi elucidada. Segundo a delegada Rossana Pinheiro, presidente do inquérito, quatro homens foram presos e um menor, apreendido. De acordo com a delegada, todos confessaram participação no crime. Ilfran Tavares foi morto domingo (27) em uma padaria na zona Leste de Natal.
O crime aconteceu na panificadora La Via Pane, localizada no bairro de Petrópolis. De acordo com a delegada, o objetivo do grupo era apenas assaltar o estabelecimento. "O último suspeito foi preso na madrugada.

Nobre confirma saída de Kardec, ironiza jogador e ataca o São Paulo

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, convocou uma entrevista coletiva para a tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol, para explicar a negociação frustrada com Alan Kardec.
Sem acordo com o Verdão, o atacante vai assinar com o rival São Paulo nos próximos dias.
Num longo pronunciamento, antes mesmo de abrir para perguntas dos jornalistas, Nobre criticou o São Paulo por "falta de ética" e disse que a relação com a nova diretoria do clube tricolor, comandada por Carlos Miguel Aidar, será "péssima", como é "desde os anos 40". A assessoria do presidente do Tricolor disse que ele não irá responder às críticas do palmeirense.
Paulo Nobre se queixou do assédio do Tricolor a Kardec e criticou também o jogador, "que estava no ostracismo, no time B do Benfica, e agora é cotado para a Copa do Mundo".

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Vereador Adegilson(Gi) comemora o 2º aniversário de sua filha, Pietra.

Neste sábado (26), o blog RN Informa esteve em Natal junto com familiares e amigos para comemorar o aniversário de dois aninhos da minha sobrinha Pietra, filha do meu irmão vereador Adegilson(Gi) e da professora Valdirene. 
Veja algumas fotos abaixo:


















Vejam Mais Fotos AQUI

Serra da Tapuia: Dia “D” de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza

Neste sábado (26), foi realizado na unidade de saúde do Distrito Serra da Tapuia o dia "D" (Dia de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza).

Fonte: Janilsonacs.blogspot.com.br

RN: Policial morre após defender irmã de assalto a padaria em Natal

PM foi à padaria assaltada, mas não encontrou os criminosos (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)Um policial civil morreu na noite deste domingo (27) após ser baleado durante uma tentativa de assalto em uma padaria no bairro de Petrópolis, na zona Leste de Natal. Segundo a polícia, Ilfran Tavares de Araújo, de 51 anos, levou dois tiros na cabeça ao tentar defender a irmã dele, que fazia compras no estabelecimento.
Ilfran e a irmã estavam na Panificadora La Via Pane quando dois homens em uma motocicleta chegaram até o local e anunciaram o assalto.
Um deles ficou no caixa, enquanto o segundo foi para o interior da loja, rendendo a irmã do policial. Ilfran tentou intervir e não percebeu a presença do segundo suspeito.

Veja a Classificação e Tabela do Campeonato Brasileiro

Confira AQUI todas as informações sobre o Brasileirão Série A 2014: tabela do campeonato, classificação e resultados dos jogos, notícias, fotos, vídeos e mais.

Mãe morre após interromper quimioterapia para salvar bebê

Mãe interrompe tratamento contra o câncer e segue gestação em Araraquara (Foto: Su Casuscelli)Durante o tratamento de um câncer de mama, a funcionária pública de Araraquara (SP) Patrícia Alves Cabrera, de 27 anos, descobriu que estava grávida. Após orientações dos médicos, ela decidiu abandonar a quimioterapia para tentar salvar o filho e apenas monitorar a doença. Entretanto, no dia 14 de abril, ela piorou e foi realizada uma cesariana de emergência. O bebê nasceu com 6 meses e está internado na UTI Neonatal, mas a mãe não resistiu e morreu uma semana depois. Amigos e familiares criaram uma campanha para ajudar a família, que não tem condições de arcar com as despesas médicas, cerca de R$ 30 mil por semana.

Brasil: Mulher morre após tomar e apontar arma para PMs em SC

Imagens das câmeras de monitoramento da Polícia Militar mostram a confusão em que uma mulher morreu e dois homens ficaram feridos em um confronto com policiais na Praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha de Santa Catarina, neste domingo (27).
O caso aconteceu em uma das áreas mais movimentadas da praia, mas começou em uma festa em um barco, segundo a PM. Testemunhas afirmam que cerca de 100 pessoas participavam da confraternização na embarcação quando passageiros teriam iniciado uma discussão ainda em alto mar e, depois, brigado no píer na praia, por volta das 14h30.

Médico é morto em delegacia quando fazia BO em SP

O delegado Roberto Von Haydin disse neste domingo (27)  que mais de 30 tiros foram disparados dentro do 2º Distrito Policial de Santo André, no ABC na noite de sábado (26). Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o incidente ocorreu por causa de um erro de interpretação dos policiais do distrito. O médico Ricardo Seiti Assanome, que tinha ido à delegacia registrar um boletim de ocorrência por causa de um acidente de trânsito, levou um tiro na cabeça. Ele morreu na tarde deste domingo.

sábado, 26 de abril de 2014

Sitionovenses participam do lançamento do RN Sustentável em Santa Cruz

Uma equipe formada por vereadores secretários e lideranças políticas do município de Sítio Novo participaram na manhã desta sexta-feira (25), do lançamento dos Editais do Programa RN Sustentáveis para o Território do Trairi pela a governadora Rosalba Ciarline. O evento foi realizado em Santa Cruz no teatro Candinha Bezerra e contou com as presenças de diversas autoridades políticas da região e do estado.
Para a região do Trairi o Programa prevê investimento em infraestrutura turística, reforma e ampliação de escolas, criação de bandas filarmônicas e compra de equipamentos de tecnologia da informação para delegacias, além de projetos voltados para o homem do campo. “Não existe ação mais importante que a geração de emprego e renda e é isso que o RN Sustentável vai fazer. No caso de Santa Cruz, por exemplo, vamos investir na potencialidade local, que é o turismo religioso”, destacou a governadora.













Vejam Mais Fotos AQUI